Como Saber Qual Cosmético Vai Vender Mais e Qual Vai Vender Menos…

Quer investir no mercado de cosméticos e tem dúvidas? Quem é a pessoa mais adequada para te orientar a construir um produto e uma linha vencedora que vai, realmente, fazer sucesso no mercado? Você já pensou sobre isso? Então esse vídeo é especialmente para você.

A pessoa mais adequada para te orientar no produto, em todas as suas características, é o seu cliente. Se você já tiver um canal de vendas, é para o seu canal de vendas que você deve perguntar.

As pessoas quando vêm aqui na Florus elas falam que querem lançar algo e, quando eu questiono, elas não sabem me dizer o que o cliente está esperando do produto em características, embalagem, cheiro e outros aspectos.

Elas chegam em mim porque sou um especialista no mercado de cosméticos, realmente eu entendo muito do mercado de cosméticos e é exatamente por isso que eu posso te dizer que se você quer montar uma linha de produtos ou marca que faça sucesso você tem que perguntar para o seu cliente.

 

Tipos de perguntas que devem ser feitas

Mas do que ouvir um especialista, é importante ouvir o seu público. Faça perguntas como: que produto você sonha em ter? Quais são as características dele? Quanto você pretende pagar por este produto? Que produto seria irrecusável para você?

Você precisa fazer essa pesquisa antes de você lançar a sua marca ou de fazer um lançamento se você já tem uma marca em operação. E o ideal é que você consiga respostas do maior número de pessoas possível.

Consultar seu público é importante porque nenhum consultor tem condições de te dizer aquilo que vai vender quando falamos em cosméticos. Nem mesmo você consegue definir o item que terá maior saída, aliás, se você se apoia em suas próprias opiniões, você está errado.

Falo isso por experiência, pois quando comecei no mercado de cosméticos eu tinha a minha marca. Eu quis lançar coisas que eu achava que todo mundo ia gostar porque eu gostava.

Mas não era assim, o meu cliente pensa completamente de mim. Você precisa saber o que o cliente valoriza, tanto é que os produtos que lancei sem ter essas respostas não saíram do estoque, depois virou brinde e mesmo assim não teve retorno.

 

Lance produtos que seu canal de vendas espera

Se você tem um canal de venda utilize ele para chegar até o seu público e entender o que as pessoas precisam de novidade no mercado de cosméticos. Mas é interessante não ouvir apenas o que o dono do canal de vendas tem a dizer, mas sim o que o consumidor tem procurado no mercado e não encontrou.

Aliás, o canal de vendas é importantíssimo para quem quer começar uma marca de cosméticos ou perfumes. Em outro vídeo meu cheguei a citá-lo como o segundo pré-requisito essencial para importantes para você levar em consideração antes de você lançar o seu projeto.

O canal de vendas é o local por onde você irá escoar os seus produtos, ele pode ser um ponto de venda, uma rede de revendedores, etc. É através deste canal que você irá entender seu público e receber o feedback após o lançamento.

Minha dica é que você faça essas perguntas para o maior número de pessoas, não só para os mais próximos. Lembro que o pessoal pedia pra mim sombras, mas quando eu fiz não vendeu. E não era porque o mercado pedia, mas porque três ou quatro pessoas entraram na loja e pediram e não tinha.

É preciso que você entenda o seu canal de vendas, que você esteja muito próxima dele para saber o que o seu cliente quer e comprar sem pestanejar.

 

Dicas essenciais para o mercado de cosméticos

Usando a experiência que adquirir nesses mais de 15 anos atuando no mercado de cosméticos tenho feito uma série de vídeos exclusivos com um conteúdo que você não encontrará em nenhum outro canal.

Através do Youtube, respondo questões relevantes para quem já está no ramo e para quem deseja abrir uma marca de produtos cosméticos. Entre os assuntos que já debati temos as cinco coisas que você deve esperar de uma fábrica de cosméticos e cinco coisas que não deve esperar.

Mas não foi só isso, há uma série de situações apresentadas onde respondo sobre temas importantes para o mercado como substâncias proibidas e que não podem ser inclusas em produtos cosméticos.

Falei também da importância de ter um aconselhamento judicial sobre o mercado e também sobre como é importante ter um fabricante que possa te aconselhar sobre os aspectos técnicos da formulação de produtos. Aliás, o fabricante é o melhor fornecedor que você deve ter, pois a qualidade de seu produto irá depender totalmente da qualidade que a fábrica irá oferecer.

Para continuar recebendo conteúdos exclusivos sobre o mercado de cosméticos assine meu canal no Youtube e se tiver dúvidas entre em contato comigo através das redes sociais, eu faço questão de responder pessoalmente todos os contatos.