Impostos – Porque você precisa entender esse assunto

Porque você precisa entender sobre Impostos

Você que tem a sua própria Marca de Cosméticos, ou que quer Lançar a Sua Marca sabe qual a importância de compreender os Impostos?

Esse é um assunto que muita gente não dá a devida atenção. Porque quem é um pequeno empresário acha que, porque é optante do Simples Nacional vai ficar tudo bem (o que é um tremendo engano). Já os grandes empresários acham que podem contratar tributaristas e bons contadores para reduzir a carga tributária (outro grande erro).

Você precisa entender de impostos.

Não estou dizendo que você precisa ser um super especialista. Mas você tem que compreender o funcionamento dos impostos para ter um negócio duradouro e que vai te dar condição de trabalhar com tranqüilidade.

Guia definitivo para lançar a sua marca própria de cosméticos do zero

Semana passada aconteceu uma situação muito particular aqui na Florus

Eu atendi uma grande marca de cosméticos que, apesar de ser grande no faturamento era uma marca muito jovem. Tem menos de seis anos de mercado.

Os empresários dessa marca me procuraram pedindo ajuda. Eles estão com um problema muito grande com a fábrica que contrataram para terceirizar os produtos. Contrataram 3 fábricas e agora estão sofrendo com essa decisão.

Mas uma das principais dificuldades que eles estão enfrentado é na questão dos Impostos. Como eles tiveram um crescimento muito acelerado, e o formato de trabalho que as fábricas sugeriram pra eles é um formato em que toda a carga tributária da fábrica fica pra a marca, eles não podem mais ser optante do Simples Nacional.

Como o formato de trabalho escolhido foi a industrialização, isso força a empresa a se equiparar com indústria. Nesse caso a marca precisaria pagar o IPI, só que os empresários achavam que, por estarem industrializando, eles não iriam precisar recolher esse tributo. Agora, como eles não pagaram, têm um passivo de IPI.

Isso tudo além da tributação monofásica, que o pessoal não entende como é que funciona.

Sabe quanto tempo eles ficaram sem pagar essas alíquotas? 5 anos.

Sabe o que aconteceu? Essa marca teve uma fiscalização, justamente por causa do crescimento acelerado.

Agora esses empresários tem uma multa que, se eu falasse o valor para você com certeza ia deixar o seu cabelo em pé.

Se você acha que Imposto é um assunto que não tem relevância, você precisa mudar a sua mentalidade.

O tributarista ou o contador que está ajudando você, não tem riscos para ele mesmo. Se você for orientado da maneira errada, quem vai se prejudicar é só você.

Você vai cair das pernas se ver a quantidade de empresas que tem sofrido punições duríssimas (empresas de todo tamanho).

E também tem o outro lado da moeda. Eu mesmo já paguei várias taxa sem necessidade. Meu contador falava que precisava e eu sem saber sobre o assunto pagava.

Sabe quando eu vou conseguir recuperar esse dinheiro? Nunca!

Receba o meu conteúdo no seu e-mail

Se você realmente quer entender mais sobre impostos, fique ligado aqui no meu blog e no meu canal do Youtube para não perder nenhum novo conteúdo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.