É Possível Lançar uma Marca de Cosméticos com Pouco Dinheiro?

Você deve pensar que, como essa é uma pergunta que parece ser muito simples (e extremamente comum entre o meu público) a resposta também seria simples certo? Só que não.

Com certeza a resposta para essa pergunta é muito simples, certo? Só que não. Para responder se é possível Lançar uma Marca de Cosméticos com Pouco Dinheiro é preciso ir mais a fundo.

É Possível Lançar uma Marca de Cosméticos e Perfumes com Pouco Dinheiro?

Essa é uma pergunta extremamente complexa e que pode ter muitas ramificações. Além disso, as respostas para essa pergunta possuem diversas variáveis.

Eu pretendo, neste post, plantar sementes para uma discussão muito mais profunda.

Para início de conversa, eu quero te dizer que, antes de tudo, é importantíssimo fazer uma pergunta que é: Qual o impacto que você quer causar com o lançamento de Sua Marca de Cosméticos?

Qual a transformação que você quer promover com o seu lançamento?

Esse é o tipo de coisa que você não consegue responder “na lata”, é preciso pensar bastante e remoer dentro de você para chegar na resposta.

Só assim você vai começar a pensar no seu orçamento.

O seu projeto não parte do orçamento pré definido mas sim o contrário. É aquilo que você quer fazer com a sua Marca de Cosméticos que vai definir quanto dinheiro você vai precisar.

Receba o meu conteúdo no seu e-mail

Uma pequena história que aconteceu comigo

Eu casei com a Keila em 1999. Não sei se você sabe, mas quando se é recém casado tudo o que quer é agradar a sua esposa. Quando ela vai viajar (especialmente naquela lua de mel), não faz uma mala mas sim leva um container! Parecia que ela estava se mudando.

Nessa vontade de agradar eu fiz questão de carregar toda aquela bagagem nas mãos.

Durante a viagem a gente decidiu conhecer o Morro de São Paulo, que é uma ilha no nordeste. O problema é que quando você chega no morro, de cara já percebe o porquê do nome. A subida é quase que uma vertical.

Assim que eu vi aquilo, senti o peso das bagagens ficar maior. Só conseguia pensar qual o hotel mais próximo, independente de qual fosse.

Acabei encontrando uma pequena pousada e decidi me instalar ali mesmo. Logo de cara minhas expectativas eram muito baixas porque eu senti que o lugar não era exatamente luxuoso como os outros hotéis que fui durante a lua de mel, mas fui extremamente surpreendido.

Mesmo 21 anos depois eu ainda tenho a memória viva de como foi a minha estadia naquele lugar e nunca me arrependi de ter escolhido a pousada.

Sabe porque aquele lugar me impactou tanto? Apesar das diferenças com os lugares que eu já tinha visitado, os donos se preocupavam com pequenos detalhes que faziam toda a diferença.

Não importa se você for pequenininho desde que você se atente aos detalhes, porque são eles que vão surpreender seu cliente.

Quando me contratam para desenvolver um projeto, eu abro na mesa a ideia para a gente começar a discutir o que o cliente quer.

Só assim o empresário consegue fazer o investimento corretamente.

É por conta disso que tanta marca é lançada mas não chega ao segundo pedido. Tudo porque não se atentaram a quem queriam impactar.

Depois de pensar o projeto pode ser que você tenha dinheiro suficiente para a Lançar Sua Marca de Cosméticos.

Nesse caso, você pode fazer duas coisas:

Trazer investidores ou adiar o projeto.

Você não vai abortar seu projeto, apenas adiar. Você pode, inclusive, ir fazendo as primeiras etapas.

Os “pequenos” detalhes

O produto é apenas uma pequena parte da marca. Existem muitas coisas que gravitam em torno da Sua Marca de Cosméticos como, por exemplo, seu logotipo, a sacola em que você vai entregar os produtos ou a definição do seu público.

Um exemplo é em uma operação de marketing multinível. Você já se questionou o que precisa ter, em termos de software, para cumprir a sua promessa de remuneração? Para que a sua rede não se decepcione porque você deixou de pagar a comissão (às vezes até por inocência ou por descontrole)?

Transforme o seu sonho em um projeto vencedor

Veja quantas situações que você tem para considerar apenas em uma pergunta tão simples como “é possível lançar uma marca de cosméticos com pouco dinheiro?”

Meu propósito com esse post é abrir a sua mente para os pontos que não podem ser deixados de lado na hora de montar um projeto de negócio que realmente terá sucesso. Se quiser ver mais conteúdo sobre o assunto, acesse o meu blog.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.