Mercado de Cosméticos: Quais os produtos mais vendidos?

Nesses anos de trabalho, quase todos os meus clientes me fazer a mesma pergunta quando vão lançar um produto novo ou uma marca de cosméticos e ela é: o que mais vende?

Essa pergunta é natural, pois é normal que você queira saber quais produtos fazem mais sucesso para apresentar ao mercado de cosméticos algo que terá saída. Aliás, queremos que as pessoas consumam nossos produtos, não é mesmo?

Mas neste artigo, mais do que responder essa pergunta, vou compartilhar com vocês dois pontos essenciais que eu aprendi ao longo desses anos trabalhando no setor.

Falo desses pontos usando a minha experiência de mais de 15 anos como fabricante de cosméticos através da Florus, uma empresa consolidada no mercado que já atendeu mais de 163 clientes ao longo desses anos de atuação.

O que levar em consideração para vender mais

A seguir apresento os dois pontos essenciais para que você consiga trazer ao mercado um produto que vende. Os dois pontos, quando aplicados, fazem grande diferença na sua ideia de produto e também gerarão muito mais resultados positivos, te levando a ter sucesso no mercado de cosméticos.

1º O que o seu cliente quer?

O primeiro ponto essencial que você precisa entender é o que o seu cliente quer e isso você descobre através de um canal de vendas.

Antes de tudo, é preciso saber que uma das coisas essenciais que você deve ter antes de lançar uma marca de cosméticos é um canal de vendas. Você precisa ter um local para escoar a sua mercadoria.

Falei sobre isso em um posto que está disponível no aqui no blog, onde eu conto o que é essencial ter antes de lançar a sua marca de cosméticos.

Saiba o que o seu cliente quer tendo como base qual será o seu canal de venda.

Um exemplo: se você atende um salão de beleza que só consome produtos de cabelos, não adianta você chegar lá e oferecer perfume para que o salão comercialize. Não é o mercado deles. A dona até pode ser convencida por você e aceitar tocar o projeto, mas as chances de isso dar certo são pequenas.

Por isso, antes de lançar uma marca ou uma linha nova de produtos, pergunte para o máximo de pessoas possíveis o que elas realmente querem. Só assim você poderá oferecer um produto que atenda às necessidades do seu público.

2º O Que você oferece?

Quando eu vou lançar uma linha de perfumes para meus clientes, a primeira coisa que eu analiso, além do perfil do público, são os perfumes que mais vendem. Eu sei quais são eles!

Mas é importante dizer que vender o melhor produto não garante todo o jogo.

Já aconteceu mais de uma vez de eu indicar ao cliente o perfume que mais vende e, depois de seis meses, ele me dizer que eu dei uma dica errada, porque não conseguiu vender aquele produto.

Quando eu vou analisar o que aconteceu, o cliente não soube vender. Não ofereceu, não colocou um provador, não pede para o cliente experimentar. Não tem milagre! É importantíssimo que você saiba oferecer o seu produto.

Como ter sucesso no mercado de cosméticos

Usar análise de mercado ou pesquisas de tendências de consumo pode te oferecer uma direção, mas nenhum desses dados são mais poderosos do que os dois pontos que eu estou apresentei para você.

É importantíssimo saber o que o cliente quer, isso é um ponto fundamental para você ter sucesso no seu lançamento. Essa dica serve tanto para uma marca nova quanto para uma linha nova de produtos.

E quando você souber o que o cliente quer e já tiver com o produto pronto, ofereça! Peça para a pessoa experimentar. Esse é o único jeito para você vender. Mostrar o produto supera qualquer pesquisa de mercado.

Se você tem interesse em entrar no mercado de cosméticos e quer ter sucesso no setor, inscreva-se no meu canal no Youtube e acompanhe as dicas que eu apresento de forma exclusiva e que irão te ajudar conhecer melhor o setor.

Aproveite para compartilhar essas informações e nos ajude a criar uma comunidade vencedora de negócios. Se quiser tirar dúvidas, entre em contato comigo, estou a disposição e terei o maior prazer em te ajudar.

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