Neste vídeo te trago ensinamentos valiosos sobre “quanto vale uma sacana genial?”, um questionamento comum entre as pessoas que me procuram interessadas em criar sua própria marca de cosméticos.
O que sempre falo é que uma única sacada genial pode valer muito, pouco, nada ou ainda dar prejuízo. O quanto você pode investir no seu negócio? O quanto você está disposto a investir?
Neste vídeo eu te explico duas coisas que fazem uma sacada se tornar realmente valiosa: você e a execução. E a sacada nem precisa ser inovadora. Procure a história de Sam Walton, o criador do Walmart, e se surpreenda, pois a ideia que ele teve nem foi tão inovadora assim, mas se tornou um grande sucesso.
Por isso te dou três alertas sobre sacadas:
1- Valide a sacada, isso é, ver se sua ideia é verdadeira e verificar a fonte. No vídeo te dou alguns exemplos de como fazer isso.
2- Executar corretamente. Não adianta ter uma sacada genial e não colocá-la em prática da forma correta. É preciso seguir todas as etapas para ter sucesso. Errar nesse momento pode acabar com a sua ideia.
3- Jamais perca o foco. É preciso se manter no foco no negócio para que tudo dê certo e você consiga chegar ao sucesso. Muitas pessoas se perdem e acaba perdendo a chance de conquistar o sucesso.
Posso te dar alguns exemplos de pessoas que perderam o foco e, por conta disto, perderam o foco e a identidade de suas empresas e com isso fracassaram.
Se você já trabalha no setor de cosméticos e tem uma sacada genial e quer colocá-la em prática, entre em contato comigo. Posso te ajudar a colocar seu projeto em prática através da minha experiência de mais de 15 anos no ramo de cosméticos e através da Florus, minha fábrica de cosméticos.
Interessados em criar uma marca própria de cosméticos ainda podem baixar gratuitamente o meu E-book com 8 Passos Essenciais para Lançar uma Marca de Cosméticos.
Assista: